Franquias

4 motivos para investir em franquia de alimentação

By 25 de junho de 2020 julho 10th, 2020 No Comments

Mais do que nunca os brasileiros buscam soluções para empreender em seu próprio negócio. Motivados por conseguir a tão sonhada estabilidade financeira aliada a uma qualidade de vida, permitindo criar seus horários e rotina com mais flexibilidade. Nesse caso, o mercado das franquias, especialmente o ramo de alimentação, é um dos mais requisitados, que apresenta crescimento mesmo em períodos de crise.

Neste artigo, vamos expor algumas das principais razões para investir em uma franquia de alimentação e quais os ganhos que o empreendedor pode ter ao apostar nesse tipo de negócio. Confira!

1. Crescimento de mercado

O primeiro motivo para investir em franquia de alimentação é o crescimento de mercado. É fato que, mesmo em momentos de crise o brasileiro não deixou de comer fora de casa. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) em 2019, comprova que 40% das pessoas realizam suas refeições em restaurantes e fast foods

Com a correria do dia a dia, as agendas apertadas e até mesmo pelo fato de gostar de experimentar novos sabores, o brasileiro continua ávido para descobrir diversos restaurantes e cada dia mais pedindo comida por delivery em casa ou no trabalho. Por conta disso, o mercado alimentício, principalmente o de franchising, vem crescendo continuamente.

2. Reconhecimento da marca

O mundo se encontra cada dia mais conectado e essa transformação digital tem impacto direto nos hábitos de consumo da população. Para uma marca ter reconhecimento, além de um produto de qualidade, é necessário estar dentro das redes sociais, alcançando o público certo. Por isso, ter um negócio que já possui reconhecimento no mercado e estratégias bem definidas, é mais efetivo que começar a reputação de uma marca do zero. 

Um dos benefícios do mercado de franchising é a credibilidade que a marca passa para o público. Em muitos casos, nas franquias de alimentação os clientes poderão visitar o seu restaurante já conhecendo a reputação da marca, quais são os itens do cardápio e com expectativas do bom atendimento que irão receber. 

3. Todo mundo precisa comer!

Uma das melhores razões para investir no ramo alimentício é: todo mundo precisa comer. A alimentação é uma necessidade básica da humanidade e com o tempo cada vez mais escasso, ir a restaurantes ou pedir por delivery acabam sendo a opção ideal para as pessoas que não dispõem de tempo para preparar sua própria refeição.

4. Know How de um negócio bem sucedido

Ao contratar uma franquia você recebe um treinamento contínuo especial para que sua operação esteja de acordo com o conceito da marca. Todos os processos, produtos e estratégias do negócio que foram previamente testados são passadas para que você possa aplicar o conhecimento em sua unidade franqueada e garantir a qualidade já reconhecida pelo mercado.

Investir em uma franquia de alimentação pode ser a solução para quem deseja se tornar um empreendedor com garantia de um negócio de sucesso. Porém vale destacar que existem riscos. Assim como em qualquer negócio comercial, o desenvolvimento do estabelecimento depende muito de sua gestão.

Além disso,  dois dos principais fatores de suma importância para um futuro empreendedor é: garantir que o segmento de alimentação tem total alinhamento com o seu perfil pessoal e saber qual a real situação do mercado na região em que pretende abrir o seu negócio e, no caso da alimentação, as chances de lucros são bem maiores e garantidas.

Se interessou? Clique aqui e conheça mais possibilidades de negócios na franquia Black Beef.