Nossas Lojas

Black Beef e as medidas adotadas durante a pandemia do coronavírus

By 9 de julho de 2020 No Comments

Confira as iniciativas que o Black Beef está promovendo para garantir a segurança durante e após o isolamento social

A pandemia do coronavírus mudou o desempenho da economia e em meio às medidas de restrições que visam minimizar a disseminação do vírus. Empresas dos mais diversos segmentos sofreram o impacto com a diminuição da atividade econômica. É necessário inovar e ser criativo para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, além de buscar diminuir os impactos causados no período.

O setor de alimentação  é fundamental na vida dos brasileiros e para a economia do país. O faturamento das indústrias representou 9,6% do PIB do Brasil em 2019 e o setor contribuiu com 67% do saldo geral da balança comercial brasileira, segundo a ABIA. No entanto, no contexto da crise tem se mostrado um dos segmentos mais impactados, com grande potencial de reduzir o ritmo da expansão .

Confira agora uma série de iniciativas que a Rede Black Beef está promovendo para garantir a segurança que o momento pede. Como também com objetivo de reduzir dos impactos causados. 

Cuidados com segurança alimentar e higiene

As medidas de segurança sanitária são de extrema importância no atual cenário. E as ações para garantir segurança de nossos colaboradores e clientes foram nosso principal foco. Para isso, cuidados com a limpeza dos ambientes e no processo de produção e embalagem dos pedidos foram redobrados.

Além de reforçar as orientações do Manual de Boas Práticas na Segurança e Higiene alimentar, reforçamos os treinamentos de cuidado pessoal com os nossos colaboradores. E com o fornecimento de todos os EPI’s (equipamentos de proteção individual) necessários para diminuir os risco de contágio por Covid-19.

Foco no delivery

A digitalização na forma de realizar pedidos a partir do aplicativos já era uma realidade na rede Black Beef. Mas agora se tornou uma solução essencial  para o andamento do negócio, em um momento em que as pessoas precisaram reduzir ou parar totalmente de sair de casa. 

Os salões da unidades foram fechados, mas nossos burgers, shakes e fries continuaram a ser produzidos e fornecidos na modalidade delivery e take away (pegue e leve). Seguindo sempre todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa forma conseguimos garantir empregos e segurança para nossa equipe.

Pagamentos online

Para evitar o contato físico no momento do pagamento, a rede Black Beef iniciou parceria com carteiras de digitais que proporcionam o pagamento online ou via QR Code. Bem como, passou a incentivar aos clientes a optar por pagamentos por aproximação na maquineta de cartões, além do sistema  de pagamento online da empresa de delivery parceira, o que proporciona mais segurança e comodidade a todos.

Ainda, para os clientes que preferem fazer o pagamento com cartão convencional, as maquininhas passaram a ser higienizadas a cada uso.

Comunicação com o cliente

Com o objetivo de conscientizar nossos cliente aos cuidados necessários durante o perído, nossas campanhas de marketing foram direcionadas para pedidos no delivery, incentivando o consumidor a ficar em casa. Além disso, incluímos no planejamento campanhas  de comunicação voltadas à orientação sobre os cuidados recomendados pela OMS para minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus.

Diante da possível retomada das atividades no salão das unidades Black Beef, outras medidas estão sendo providenciadas. Como o instalação de adesivos no chão orientando o afastamento de 1,5 metro nas filas, display de isolador para as mesas para que os clientes se mantenham afastados enquanto estiverem no espaço das lojas, entre outras ações necessárias.

O momento é desafiador e a rede Black Beef se mantém forte no propósito de levar muito amor em forma de burger, shakes e fries para seus clientes, cuidando de todos os detalhes para continuar proporcionando experiências incríveis!

Quer conhecer mais sobre nossa rede e sobre nossos modelos de negócio? Acesse nosso site e nos mande uma mensagem!