Franquias

Dark kitchen: um modelo de delivery que não para de crescer!

By 16 de julho de 2020 No Comments
Dark kitchen: novo modelo de delivery Black Beef

Você sabe o que é dark kitchen? Conheça o modelo de negócio que virou tendência mundial!

O delivery é um modelo de atendimento que surge em alta sintonia com a nova geração. De acordo com a Abrasel, o mercado de entregas em domicílio cresce em média 20% ao ano. Pedir comida por aplicativo se tornou algo tão natural, quanto ir a um restaurante com os amigos. De acordo com levantamento do  Instituto Foodservice Brasileiro (IFB), o mercado de delivery movimentou em 2019 cerca de R$ 17,4 bilhões no país

De acordo com a mesma pesquisa, a modelo delivery chegou a atender cerca de 561 milhões de pedidos por mês somente no delivery digital em 2019. Isso possibilitou novas oportunidades de negócios, como um novo formato de operação que dispensa o atendimento presencial ao público: as chamadas Dark Kitchens!

Também conhecidas como “cozinhas fantasmas”, nesse modelo as cozinhas são planejadas com estruturas para atender apenas os pedidos por delivery. O funcionamento é como o de um aplicativo de comida comum: o usuário escolhe o seu prato, aguarda a produção e recebe em casa. Tudo simples, rápido e efetivo!

Confira agora 3 das principais vantagens desse novo modelo de negócio!

Baixo custo operacional

Sem um atendimento presencial, o empreendedor não precisa se preocupar com investimentos em ponto de venda como customização interna, contratação de garçons para atendimento no salão e outros fatores convencionais. 

Além disso, por não ter atendimento ao cliente, a localização da dark kitchen pode ser em regiões com valores de imóveis mais baixos, ainda sim, estratégicos, o que contribui ainda mais para reduzir os custos de operação.

Maior produtividade e eficiência

Com um espaço menor para cobrir, o nível de eficiência da produtividade diária tende a crescer consideravelmente. Com os esforços voltados exclusivamente para o delivery, o foco fica exclusivamente no produção dos alimentos e no atendimento online aos clientes.

Dessa forma, o serviço se torna ainda mais eficiente, o que faz a diferença na fidelização dos clientes. No modelo dark kitchen a empresa consegue atender um número maior de clientes e manter a qualidade sem precisar aumentar o quadro efetivo.

Compartilhamento de espaço

No modelo de negócio Dark Kitchen o espaço de operação pode ser compartilhado com outros  restaurantes, cada qual dentro da sua especialidade. Com isso, todos conseguem diminuir ainda mais os custos, mesmo investindo em uma cozinha maior e melhor equipada. 

Essa tendência é conhecida como sharing economy (economia do compartilhamento). Ela já vinha ganhando força nos últimos anos no exterior e ganhou destaque no país neste período de pandemia.

A rede Black Beef possui em seu portfólio um modelo de franquia exclusivo para delivery! Unimos a credibilidade da marca ao baixo investimento e alta rentabilidade proporcionados pelo formato de negócio. Além de todo o suporte ao franqueado desde a consultoria do local à formação da equipe e a garantia de produtos de qualidade reconhecida nacionalmente. 

Se interessou? Entre em contato conosco para saber mais!